Sobre Deus

A fé não deixa de ser Uma Conversa entre nosso espírito e a divindade. Quem começa o papo? De quem será a última palavra? Será que ambos os interlocutores estão ouvindo  e respondendo direito? Vale a pena mesmo estabelecer este diálogo? Essas e muitas outras questões levaram Blaise de Port Royal a conjecturar o que ficou conhecido como a “aposta de Pascal”. Essas e muitas outras ideias você ouve neste episódio.

Se acreditar em Deus e estiver certo, terei um ganho infinito;
Se acreditar em Deus e estiver errado, terei uma perda finita;
Se não acreditar em Deus e estiver certo, terei um ganho finito;
Se não acreditar em Deus e estiver errado, terei uma perda infinita.

Aposta de Pascal

Referências: Blaise Pascal – O Homem perante a natureza
Despatrocinadores: Karnak – Nome das Coisas

Apoie nosso fundo comunitário

Feito carinhosamente pelo Alexandre Ferreira e o Pedro Luiz, o podcast tem todos os custos pagos pelos autores. A gente conta com a ajuda de muita gente querida desde as artes gráficas até sugestões de pauta, mas muita gente que gostaria de ajudar e não sabe como.

Por isso, abrimos aos nossos 12 ouvintes a oportunidade de ser nossos patrões. A chance de não dar certo é enorme, mas a gente tenta 😝❤️🙏🏼

Fale com a gente!

Sugestões, críticas e elogios? Manda um email.

Nossas redes sociais

Instagram, Facebook, Twitter, Youtube

Fundo Comunitário

O podcast tem todos os custos pagos pelo Alexandre Ferreira e o Pedro Luiz.

Já contamos com a ajuda de muita gente querida, mas se você gostaria de ajudar e não sabe como você tem agora a oportunidade de ser nosso patrão ou patroa.

Sobre o Podcast

Nosso Uma Conversa funciona como uma meditação semanal, abordando os mais variados assuntos. Um papo um tanto católico, às vezes engraçado, onde Pedro Luiz Amorim (mestre em teologia prática e pastoral pela PUC-SP) e Alexandre Ferreira (mestre em filosofia e pensamento religioso pela PUL-Roma) partilham impressões sobre a vida, te convidando para refletir junto.

Designed with WordPress